A ONG Alexa, que desenvolve trabalhos com foco em formação de pessoas, apresentou em dezembro os seis projetos que receberão apoio financeiro para desenvolver atividades educativas, culturais e sustentáveis em 2013.
As entidades receberão R$ 15 mil do Fundo Alexa de Cultura, Educação, Meio Ambiente e Saúde (FA-Cemas) para desenvolver trabalhos que promovam o desenvolvimento educacional e a consciência ambiental dos envolvidos.
Um dos projetos que receberão apoio para o próximo ano é o “Que Lixo o Que?”, do Grupo Tripé. A proposta é ensinar técnicas de teatro e atuação a 15 crianças catadoras de recicláveis. “Todas as roupas e os cenários serão feitos com materiais recicláveis. As histórias serão elaboradas pelos próprios alunos de acordo com experiências de vida deles”, disse o ator Thiago Di Guerra, um dos idealizadores do projeto. A peça montada no final das oficinas será apresentada em Uberlândia, Tupaciguara e Ituiutaba.
na ordem:
Thiago Di Guerra, Alexandre Lacerda Biagi e Jamile Salomão no Café com Projetos, realizado pelo Instituto Alexa para a apresentaçao dos classificados no Edital do Fundo Alexa de Cultura, Educação, Meio Ambiente e Saúde. Em seguida, Cássio Machado assinando o contrato. Agora mão na massa!